Trocas e devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas pelo e-mail trocas@megarota.com.br.
Custos de frete
Os custos de frete de retorno de mercadorias para troca, garantia ou devolução são de responsabilidade do cliente, incluindo casos de devoluções e cancelamentos de entregas por detecção de transações fraudulentas que geram casos de chargeback(quando a transação não é reconhecida pelo portador do cartão de crédito).
Quando a Mega Rota solicitar coletas no endereço do cliente, será emitida ao cliente uma cobrança com o valor referente ao frete de retorno. A única exceção a cobrança, será quando o produto for entregue com defeito detectado no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data da entrega e comunicado pelo e-mail trocas@megarota.com.br.
Vale-Troca
Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um cupom de desconto.
Após a liberação do cupom de desconto pela Mega Rota, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível realizar uma nova compra com este cupom de desconto.
Importante:
- o cupom expira um ano após a data de recebimento;
- o cupom só pode ser utilizado pela mesma conta que solicitou o cancelamento, o que impede o uso por terceiros;
- se o valor do cupom for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença;
- se o valor do cupom for maior que o da nova compra, você poderá solicitar pelo e-mail atendimento@megarota.com.br a geração de um novo cupom com o valor restante.
Restituição do valor pago
A Mega Rota fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Mega Rota.
Atenção: a Mega Rota isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ou confirmação de devolução via e-mail, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.